quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Tal como penso

Tal como penso!

Chico Potiguar

Escolher pode parecer fácil, porém, encontrar alguém, como o amor desejado; amor dos sonhos é uma conspiração divina. Quem não quer encontrar seu grande amor, segundo imagina, assim, tal como penso?... Sensível, carinhoso, romântico, inspirado, leal; de bem com a vida, gentil e humano; obstinado e ávido do bem-querer; amiga (o) verdadeira (o); companheira (o) em todos os momentos, principalmente, naqueles em que mais precisamos de apoio, compreensão, cumplicidade, afeto, carinho e comunhão. Um porto-seguro que compartilhe de sonhos e fantasias em sintonia com o universo interior; que tenha a bondade e os sentimentos de um coração sincero e amoroso; que veja além do horizonte com olhos de esperança e certeza de que o amor renasce em cada amanhecer; que saiba sedimentar e construir uma vida a dois com atitudes sinceras e propósitos verdadeiramente humanos; com a alma transpirando solidariedade; que transforme o amargor da tristeza e do abandono egoísta em ideais solidários, como exemplos de esperança, fé e benevolência. Que tenha caráter nos gestos e nos atos; postura e elegância; sensibilidade no tratamento pessoal; paixão com fulgor e espontaneidade de um sorriso de criança, dócil e amável; saiba embalar o coração com harmonia de desejos incontidos e sublimes intenções; que tenha a percepção do verdadeiro sentido de amar; que busque em todas as formas de amar a fonte das virtudes humanas.

Que os gestos nobres e os momentos de ternura se eternizem em nossas memórias como únicos; que a convivência seja contemplada com paixão acariciada de poesia; que as lembranças sejam uma sinfonia permanente de canções e a suavidade das flores acariciadas pelo vento e o silêncio dos céus; que as palavras soem como bálsamos em nossas almas e toque nossos corações como a música prenunciando um novo alvorecer. Que a inspiração seja iluminada pela bondade divina, rica e nobre de atitudes e retidão nos princípios. Que o milagre do amor seja nosso dom maior. Que a felicidade seja sinônimo do mais amplo sentido da vida: Ser feliz é saber amar! Que seja como um Feliz Ano Novo numa maravilhosa nova década!

4 comentários:

  1. Não passa

    O tempo tem passado,
    as chuvas têm caído,
    os ventos têm soprado,
    os homens têm morrido,
    as guerras têm matado,
    os cegos não têm visto,
    os crentes têm rezado
    e têm buscado Cristo,
    os bichos têm voado,
    os bichos têm corrido,
    as coisas têm estado
    e têm acontecido,
    as luas têm mudado
    e o sol aparecido,
    as flores têm brotado,
    os rios têm descido,
    os fogos têm queimado
    e às vezes aquecido,
    os novos têm lembrado
    e os velhos esquecido...
    ...só essa dor não passa,
    só essa dor não passa.

    ResponderExcluir
  2. Tocando a solidão
    Chico Potiguar

    Vou ser feliz, saber amar
    Oh! solidão não faz meu coração chorar
    O destino é um barco de velas ao mar
    E os ventos caminhos pra vida seguir
    A saudade parece oceano sem fim
    Levando nas ondas lembranças de nós
    Vou içar minhas velas, saber navegar
    Pelos mares eu sou a corrente feliz
    Aprender como ser um eterno aprendiz
    Vou querer meu destino encontrar
    Revelar minha estrela e com ela seguir
    Vou tocando meu barco e a solidão
    Descobrir e viver emoções que sentir
    Com a felicidade dentro do coração.

    ResponderExcluir
  3. A orbita da vida
    Chico Potiguar

    Quando sinto a energia
    Que vem de dentro do seu olhar, esqueço o universo
    Infinita é a grande de teu ser
    Eu quero ser o sol, ser o teu astro rei, eu quero
    Que brilhe ao teu redor e gire ao meu redor
    Não me deixa
    Pois é maior que o sol, bem maior que o sol
    O que sinto
    Vou te aquecer em meus raios anos-luz
    Se as nuvens me escondem
    Saiba que amanhã eu volto:
    Amor que vem maior que a erupção do sol
    Invade o coração
    Vai ser a minha lua, planetas e satélites,
    A orbita de nossas vidas
    Destruindo a escuridão
    No céu do seu castelo
    Vou acender milhões de estrelas
    Para que o sol no arrebol apague a solidão.

    ResponderExcluir
  4. Corrente de amor
    Chico Potiguar

    O amor que trago comigo, tudo que sinto contigo
    Falo com as flores, tem todas as cores
    Que o arco-iris pintou
    Sinto, minh'alma confessa
    Viver não tem pressa, quem é feliz não cansou
    O sentimento é um rio o que preenche o vazio
    É a corrente de amor.
    A correnteza começa onde a tristeza cessa
    E desabrocha em flor
    Meu coração esperava, seu cantinho guardava
    Quando você chegou
    Amor, vem e trás felicidade
    Transforma a realidade
    Quem não é feliz já sonhou
    Nem só na flor da idade existe felicidade
    Somente onde existe amor

    ResponderExcluir